Sai da Rua

.

Programa Sai da Rua

.

Alguns empresários reúnem esporadicamente um grupo de crianças que vivem no centro da Cidade São Paulo e as levam para um passeio em uma chácara de sua propriedade, onde promovem, juntamente com outros voluntários, laser e orientações de como se conviver no “mundo” das ruas.

Após algumas experiências com estas crianças, esses empresários resolveram criar um espaço de resgate e de preservação da vida, onde este trabalho pode ser estendido para todos os dias da semana, com toda a assistência para a formação do caráter, ampliação dos conhecimentos culturais e preparação de sua formação profissional.

O Programa Sai da Rua, tem como base, não permitir que crianças e adolescentes fiquem nas ruas, como vândalos, à margem da sociedade, vivendo da mendicância, que em muitas vezes, tem um adulto controlando o seu desempenho.

Temos como meta educar a criança para não ter que punir o adulto.

As fotos que ilustram esta página são de algumas das crianças que tiveram a oportunidade de participarem desta ação social, em seu primeiro momento.

a) No Programa Sai da Rua, a criança e o adolescente, com toda a estrutura que o Programa se propõe a oferecer, tem a oportunidade de completar seus estudos, de praticar esportes, ampliar seus conhecimentos culturais e através de cursos profissionalizantes, encontrar uma colocação no mercado de trabalho.

b) Com isto, o empresário que vir a contratar um destes que saíram da rua e se profissionalizaram em um dos Programas do Instituto Arca de Noé, estará contratando um profissional qualificado plenamente, sem qualquer tipo de trauma deixado pela má formação infantil.

c) Para todas as crianças e adolescentesque estiverem cadastrados e tiverem uma participação assídua, seus pais e/ou responsáveis, devidamente cadastrados, estarão recebendo um reforço alimentar, através de cestas básicas.

Que ela possa ser próspera, bem tratada e, na medida do possível, participar da sociedade com o seu trabalho, praticar esporte e se entreter.

Construímos 8 (oito) salas com o apoio da comunidade, como mostram as fotos do local em construção.

Atualmente as salas estão prontas, mobiliadas e estão sendo utilizadas para reforço escolar, cursos de artesanato, distribuição de alimentos e roupas.

Uma das salas está sendo preparada para curso de informática.