Skip to content

Patrocinadores

Patrocinadores

Adoção do selo
Benefícios na divulgação da empresa e/ou produto
Benefícios sociais

Estão sendo contatadas empresas de pequeno, médio e grande porte, para que façam parcerias e/ou convênios com a Arca de Noé, para que juntos possam dar maior visibilidade e credibilidade ao 3º Setor, contribuindo para que este seguimento da economia nacional, nunca mais seja visto com um olhar de desprezo, mas sim de incentivo para aqueles que ainda não enxergaram como é importante poder fazer algo pelo outro.
As estatísticas comprovam que:
Empresas americanas tem aplicado, nos últimos anos, cerca de meio milhão de dólares apenas pelos direitos de patrocínio de Campanhas Beneficentes.
Que tem investido 1% de seu lucro bruto, em obras sociais.
76% dos consumidores norte americanos preferem marcas e produtos que estão envolvidos com algum tipo de ação social.
60% dos consumidores brasileiros, em pesquisa realizada recentemente, se dispõem a trocar de marca, por outra um pouco inferior, se soubessem que seus fabricantes e/ou prestadores de serviços, estivessem investindo em algum tipo de ação social.
Hoje, qualidade, serviços, preços de padrão mundial, e marketing inteligente, deixaram de ser diferenciais exclusivos, mesmo que se apresentem de forma altamente competitiva. Os consumidores estão cada vez mais sensíveis e conscientes da atuação das empresas, ao escolherem seus produtos e serviços.
Um movimento nesta direção, já vem sendo chamado de “a terceira onda do consumismo”. Recente foi criado uma Norma Internacional para esta área, a SA 8000, que identifica as empresas éticas.
Em um mercado globalizado, as empresas que não seguirem esta tendência, terão as portas do mercado nacional e internacional, fechadas para os seus produtos. Daqui por diante, falhas e omissões sociais, poderão arranhar definitivamente a imagem de seu produto.
“… A responsabilidade social é um importante valor para a perenidade das empresas…”