Skip to content

Sai da Rua

Sai da Rua

Alguns empresários reúnem, esporadicamente, um grupo de crianças que vivem no centro da Cidade São Paulo e as levam para um passeio em uma chácara de sua propriedade, onde promovem, juntamente com outros voluntários: laser e orientações de como se conviver no “mundo” das ruas.

Após algumas experiências com estas crianças, esses empresários resolveram criar um espaço de resgate e de preservação da vida, onde este trabalho pode ser estendido para todos os dias da semana, com toda a assistência para a formação do caráter, ampliação dos conhecimentos culturais e preparação de sua formação profissional.

O Programa Sai da Rua, tem como base, não permitir que crianças e adolescentes fiquem nas ruas, como vândalos, à margem da sociedade, vivendo da mendicância, que em muitas vezes, tem um adulto controlando o seu desempenho.

Temos como meta educar a criança para não ter que punir o adulto.

As fotos que ilustram esta página são de algumas das criançasque tiveram a oportunidade de participarem desta ação social, em seu primeiro momento.

 

 

 

a) No Programa Sai da Rua, a criança e o adolescente, com toda a estrutura que o Programa se propõe a oferecer, tem a oportunidade de completar seus estudos, de praticar esportes, ampliar seus conhecimentos culturais e através de cursos profissionalizantes, encontrar uma colocação no mercado de trabalho.

b)Com isto, o empresário que vir a contratar um destes que saíram da rua e se profissionalizaram em um dos Programas do Instituto Arca de Noé, estará contratando um profissional qualificado plenamente, sem qualquer tipo de trauma deixado pela má formação infantil.

c)Para todas as crianças e adolescentesque estiverem cadastrados e tiverem uma participação assídua, seus pais e/ou responsáveis, devidamente cadastrados, estarão recebendo um reforço alimentar, através de cestas básicas.

Que ela possa ser próspera, bem tratada e, na medida do possível, participar da sociedade com o seu trabalho, praticar esporte e se entreter.
Construímos 08 ( oito ) salas com o apoio da comunidade, como mostram as fotos do local em construção.
Atualmente as salas estão prontas, mobiliadas e estão sendo utilizadas para: Reforço escolar, cursos de artesanato, distribuição de alimentos e roupas.
Uma das salas está sendo preparada para curso de informática.