Skip to content

Raio de Luz

O Programa Raio de Luz

Voltado para os portadores do vírus HIV.

O Programa Localizado à Rua Santa Clara, n.° 08 – Jd. Conceição – Osasco SP. – Responsável pelo Programa, Sra. Nilsete Aparecida Escodells – fotos do local.

O programa nasceu entre amigos ligados a saúde de pessoas portadoras do HIV, famílias carentes, idosos e deficientes. Preocupados com a sobre-vida de pessoas com HIV ou que já tenham desenvolvido a AIDS.
Tratamento:

A AIDS não significa uma sentença de morte a curto prazo. É certo que não existe até o momento um remédio que elimine completamente o HIV do organismo infectado. Por outro lado, ainda não se tem certeza de que todos os pacientes contagiados pelo vírus vão manifestar a doença. Além disso, enquanto não atingem a fase terminal, muitos esforços podem ser realizados para retardá-la , os doentes não deixam de ter alguma esperança. São muitas as pesquisas que se desenvolvem em todo o mundo e a cura definitiva pode ser descoberta a qualquer momento.

Abrigamos e cuidamos de pacientes abandonados pela sociedade e pelas famílias.

Damos apoio às famílias, colocando seus filhos em escolas, creches especiais e fazemos visitas diárias.

Enquanto isso não acontece, pelo menos já dispomos de tratamentos específicos contra o HIV, de medidas gerais para diminuir o sofrimento do doente, como carinho e atenção, de terapias para as infeções oportunistas e os tumores.

:Recursos humanos
Atualmente todos os trabalhos são executados por voluntários, sem qualquer tipo de vínculo empregatício.
Quando estivermos instalados na nova casa, estaremos contratando todos os profissionais que forem necessários, bem como continuaremos a receber os voluntários que exercem um papel muito importante.

Recursos físicos:

Atualmente o Programa é desenvolvido em uma casa de dois quartos, onde damos atendimento neste local e nas “ casas ” dos pacientes que nos procuram, pois não temos como aloja-los muito menos interna-los.