Skip to content

Informações gerais

Informações Gerais

O ato de doar sangue:

– Não emagrece
– Não engorda
– Não afina o sangue
– Não engrossa o sangue
– Não vicia

E se eu tiver uma tatuagem ou “body piercing”?
Pessoas que fizeram uma tatuagem recentemente devem esperar pelo menos um ano antes de doar sangue. Não importa quantas tatuagens a pessoa tem, apenas a data da última que fizeram. Ter um “body pierce” não impede uma pessoa de doar sangue, desde que ele tenha sido feito em um estabelecimento licenciado. fazer um “body pierce” em um estabelecimento não licenciado impede com que a pessoa faça uma doação por um ano.

Pessoas que tomam remédios podem doar sangue?
Você não será aceito automaticamente se você estiver sob medicação. Muitos medicamentos são aceitáveis. Por favor, consulte um médico ou pergunte à equipe do banco de sangue se você tiver dúvidas se pode doar ou não.

Pessoas que foram vacinadas contra sarampo ou com a BCG estão impedidas de doar sangue por um mês. Pessoas vacinadas contra rubéola não podem doar por 02 semanas.

 

Se você não pode doar seu sangue, doe seu suor

Para ser um voluntário do sangue não é necessário ser um doador, e aí está sua oportunidade para doar um pouco de você. Basta você participar de um curso de capacitação onde encontrará respostas para suas dúvidas e estará apto a atuar em nossos projetos.
Se você está interessado em ser um Voluntário(a) do Sangue, entre em contato conosco por telefone ou envie um e-mail para a associação.

Você que não é necessariamente um doador, pode fazer os seguintes tipos de trabalho:

Base – criar uma consciência de base, educando jovens através do projeto Hemoescola. Fidelização – fidelizar o doador através de um bate-papo de esclarecimento no momento da doação, realizado por voluntários treinados.
Aproximação – Inserir o tema da doação de sangue no cotidiano das pessoas através de ações de repercussão pública.